Preservação do Conhecimento

Preservação do Conhecimento
O conhecimento é essencial.

As Três Forças Santas./ Vida e morte da Ordem do Templo.








" É preciso agora tomarmos conhecimentos do que sempre foi o objeto, no processo da vida humana, de um dos principais segredos dos iniciados de todas as ordens e de todas as épocas."

" O antigo manuscrito que tenho a intenção de usar é uma dessas relíquias que são transmitidas de geração a geração por um número muito pequeno de homens que são chamados  INICIADOS"; GURDJIEFF.

1. O homem, elemento masculino, representa a primeira força ( a Santa Afirmação);

2. A mulher, elemento feminino, representa a segunda força ( a Santa Negação);

3. Há uma terceira força que é a Santa Conciliação.

O Sagrado Sol absoluto que cristalizar em nós as Três Forças Primárias da Natureza e do Cosmos.

A Santa Afirmação pode cristalizar em nós se fazemos a Vontade do Pai, tanto no céu como na terra.

A Santa Negação pode cristalizar em nó  aprendendo a receber com agrado as manifestações desagradáveis de nossos semelhantes, negando a nós mesmos aqui e agora.

A Santa Conciliação, a terceira força,  cristaliza  em nós quando criamos os Corpos Existenciais Superiores  do Ser;

Quando negamos a nós mesmos, quando aprendemos a receber com agrado as manifestações desagradáveis de nossos semelhantes, quando aprendemos a amar nossos inimigos, a devolver o mal pelo bem, a amar os que nos odeiam, nos amaldiçoam e nos perseguem, cristalizar em nós a segunda força,o Santo Negar, isto é, o Logos -o Cristo, então nos cristificamos. E a Santa Afirmação vem a tomar forma em nós, a cristalizar, quando fazemos a vontade do Pai, assim nos céus como na terra. Se uma pessoa  não faz a Vontade do Pai, não  pode fazer cristalizar em si mesmo a primeira força.O Adepto, primeiro que tudo, tem que fazer a Vontade do Pai, jamais  desobedecer ao Pai.

Imagine, por um momento, um homem no qual se cristalizaram as três forças, Santa Afirmação, Santa Negação e Santa Conciliação.

Obviamente, é um homem divino, inefável,  um Deus com corpo de homem, um indivíduo Sagrado, no sentido mais completo da palavra. Em outros termos, diríamos que é um Super-Homem - adepto - um ALTO INICIADO.

GM.´.  Marcelo Sobral - GOPE.











                        Estamos novamente, meu companheiro e eu, ouvindo o sábio...   Todos retomamos nossos lugares  e ele logo prosseguiu em sua alocução:
                        " Como não ligar o porquê da Ordem do Templo à busca  universal do Gral! Mas o que é o Gral?  Para muitos, uma lenda, e para todos um enigma. O Gral, no entanto, não é uma lenda o não encerra nenhum enigma. Somente, ele foi incompreendido pelo iniciado, tanto quanto pelo profano... Sem dúvida, porque é a última explicação e o símbolo da revelação absoluta".